Talvez não seja uma atitude muito correta da minha parte, colocar o título de um livro da Clarice Lispector no meu blog....mas me identifico muito com essa frase, e com os poemas que contém nesse livro dessa autora que tenho grande respeito e admiração.
Pra mim, o significado dessa frase diz respeito ao que venho tentando fazer por muitos anos, e tenho certeza que todo mundo tenta isso todos os dias.
Tenho vários conflitos internos, ao mesmo tempo em que quero ser cuidada e mimada, quero ser independente e conseguir tudo sozinha, isso se estende à vida profissional e social.
Uma hora quero crescer na área que sou formada, ganhar dinheiro e garantir uma vida com um padrão melhor..mas depois acho que nada disso vale a pena se eu não procurar a satisfação pessoal, e é aí onde fico engessada e acabo seguindo, seguindo mas sem um caminho definido.
Tenho certeza que apesar de viver em lutas e conflitos de existência e essa falta de "objetivos definido", sempre tenho certeza dos meus sentimentos, valores e carater e é isso que me move.
Sei quando amo, sempre sei o que quero nesse minuto, mesmo que na próxima hora seja bem diferente, sei quando não gosto de um ambiente e sei a hora exata de não voltar mais lá...enfim, tenho certeza, sempre, dos meus sentimentos, mas nunca sei o caminho que devo seguir, penso que esse deve ser traçado pelo momento, pelo seu estado de espírito e devo escrever a minha história de acordo com os meus sentimentos, sem pensar nas regras impostas pela sociedade, por esse mundo sórdido de aparências.
“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.”
Clarice Lispector

Nenhum comentário:
Postar um comentário