
Somos muito críticos sobre a americanização brasileira com relação ao comportamento atual...mas no final, gostamos de seguir esse padrão americanizado!
Hoje, noite fria de sábado, temperatura típica de outono, estava afim de tomar um cappuccino, e ler alguma coisa...revista, livro, algo do tipo.
Fui até o shopping Morumbi , tomar um cappuccino com chantili no Starbucks e comer um blueberry Maffin ao lado da Saraiva Mega Store, e comecei a analisar o ambiente e as pessoas em volta, e imaginei que de dez pessoas ali presentes, sei que pelo menos uma já criticou a influência estadunidense exacerbada em nosso país, eu inclusive já critiquei..mas até o momento, porque me senti bem naquele ambiente....
...o que gostei mesmo foi de estar num lugar sem pressa pra ir embora, sem gente chata me azucrinando com conversas hipócritas sobre o caso em maior repercussão na mídia nos últimos dias , tomando uma das minhas bebidas favoritas, se não “a”favorita, analisando o perfil e as atitudes das pessoas que estavam ali e refletindo sobre as minhas atitudes...e sabe em que conclusão cheguei? Gosto dessas influências americanas e/ou inglesas no nosso país, se você souber lidar, ficará só com as partes boas.
O que os portugueses fizeram?! Só extraiu o que tínhamos e não nos trouxe nada de bom...pelo menos os americanos/britânicos extraíram muito de nós, mas nos trouxeram o prazer de comer um cheasecake com a descrição e individualismo que só eles possuem como característica, coisa que se fosse por nós (brasileiros) seria substituído por “calor humano”e sem nem um pingo de respeito á privacidade de cada um.
Eu, particularmente admiro o individualismo, e essa forma de saborear as pequenas coisas do cotidiano, como tomar um bom café e ler jornal, como se fosse um ritual...há quem admire outros pontos, mas todos gostamos de “americanizar”nosso dia, seja fazendo um coffe break ou deixar o chá da tarde com uma cara mais britânica.
Ahh...por final, acabei nem lendo nada...nem revista, nem livro e nem jornal....preferi ficar analisando a vida dos outros...como uma típica brasileira!

Nenhum comentário:
Postar um comentário